domingo, 23 de janeiro de 2011

Longe ou perto

Amigo é coisa para se guardar do lado esquerdo do peito e de baixo e sete chaves, e mesmo que eles sejam maus e inconseqüentes, você possa confiar em um ao menos sem duvidar. Fazer confissões, falar mentiras, e chorar ao ver partir ou sorrir ao ver chegar.

Sensações que as pessoas que nos acompanham durante parte da vida às vezes não percebem. As amizades que as mães dizem que não são boas e muitas vezes lá no fundo do coração vocês até tem essa certeza, mas é tão divertido aprender a fumar, a beber e falar palavrão que elas acabam se tornando inesquecíveis.

A criança cresce, as amizades mudam, o ser humano escolhe caminhos e as pessoas que devem seguir, ou até seguem alguém por um caminho que pode ser tortuoso, mas quem sabe possa valer a pena.

Hoje em dia as amizades são mais velozes que a própria vida, amigos de Internet, que aparecem e desaparecem ao longo do tempo, papos intermináveis, curiosidades de saber como, onde e porque a pessoa vive, se ela é branca ou negra, curiosidade de ouvir a voz e saber qual o tom de verde os olhos desse amigo virtual tem.

Amigos que eles sejam sempre amigos, os que constroem amizade de longe e os que te ligam da casa do lado para saber se você esta vendo o programa da tarde. Pessoas diferentes onde encontramos coisas que nos faltam e que encontram na gente uma palavra amiga ou uma xícara de café e um cigarro no fim da noite. Amigos de redação que falam auto, amigos dentistas que quase nem falam, amigas físicas que percebemos em um olhar a felicidade. Amigos de república que acordam e dormem com você e às vezes nem tem muito a acrescentar, mas existem para fazer companhia e falar qualquer besteira quando acordam. Amigos, para cultivar um sorriso para esquecer impossível.

Um comentário:

  1. AAAAAAAAAAAAAaaaaaaaaiiiii que tex-tinho mais singelo... Adorei de verdade!!!! Espero, para teu próprio bem, que eu esteja na conta daqueles em que podes confiar... apesar da distância. Beijo de amor!

    ResponderExcluir