terça-feira, 23 de agosto de 2011

Voce esta de Castigo


A tristeza entra sem avisar e nem bater na porta, usualmente ela convida suas colegas saudade e melancolia. As três são muito próximas, sempre estão atentas e a espreita de alguém que aceite companhia.

A saudade é a mais paradoxal, aparece somente por conta da alegria, sua melhor amiga, mas por algum motivo não muito evidente, ela e a alegria vivem discutindo. Em certas circunstâncias a saudade traz lembranças boas que confortam o coração e alegram o dia.

Como a saudade não tem muita personalidade, ela permite que a melancolia se entrometa e estrague o clima de contentamento.Essa falsa amiga , insiste em torcer a garganta de quem se aproxima e só toma vantagem da saudade que por inocência permite a melancolia entrar, abrindo espaço para tristeza.

A tristeza é tinhosa, te passa a perna e consome tudo que há de bom e não te deixa levantar.Então o que fazer com a saudade, mata-lá?Não, a saudade é muito boa quando sozinha ou quando esta em boa companhia, por esta razão devemos saber orienta-lá e guia-lá para o bom caminho como se fosse uma criança.

Quando a saudade cresce e amadurece deve saber que caminho tomar, para produzir e acrescentar, trazer bons frutos e colaborar com bons momentos de reflexão de mãos dadas com sua melhor amiga a alegria, ao invés de andar em má companhia e tornar a vida de alguém vazia.

Oriente sua saudade e a eduque, você é responsável por ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário