quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Minhas Amigas Saudades


Minhas Amigas Saudades

Familia é feito de amor e uma pitada de desacordo. Tudo acontece quando estamos em Familia. Sorrimos, choramos, pensamos. Acontecem desentendimentos, entendimentos, falta de compreendimento e empreendimentos. Sempre ouvimos falar que Familia boa e aquela que fica no porta retrato em algum lugar da instante. Concordar ou deixar de concordar eu não vou.

Liberdade e independência são irmãs inseparáveis, porém tem uma amiga chamada Saudade. Uma moça que do alto de qualquer idade, sempre sente que algo esta faltando. É uma moça que nao tem signo, nao tem lar, nao tem horas. Ela sempre vai aparecer, sem avisar. Ela gosta de músicas, de vídeos, de bordões, ela gosta de imagens.

A Saudade e uma amiga que gosta do que não é certo. Ela aparece e fica bem próxima quando você mais esta longe. Ela sempre te aborda em momentos em que seria muito mais tranquilo esta sobre o teto quem te viu nascer, sobre os olhos dos que te viram crescer. Saudade gosta de doer. Moça complicada, com uma memória colossal e que sabe fazer amizades.

As vezes você passa o dia todo sem pensar em nada sentimental, você trabalha, anda, discute, vira o mundo e as pessoas de cabeça para baixo e ela costuma nem ligar nessas horas. A Saudade, costuma te esperar em casa, ela sai de lugares que você nao espera. Já ouvi dizer que ela esta em todos os lugares, e uma moça muito bem relacionada e sabe chegar, ela atravessa oceanos quando quer te encontrar.

A minha amiga Saudade tem uma Irmã, a Irmã da Saudades, também se chama Saudade e mora com na minha familia na casa com o meu Pai, Mãe e Irmão. Minha Familia sempre soube acolher bem ela. E enquanto eu cuido de uma, eles cuidam da outra. Nao sei de quem gosto mais, se da Irmã daqui ou da que fica lá. Sempre confundo, as vezes imagino que são a mesma pessoa. Mas elas são bem diferentes, hoje a Saudade que me acompanha resolveu falar de onde eu vim.

Saudades, corre lá, manda um email para sua Irmã e diz que hoje você ta trabalhando muito. Não deixa ela pensar que pode té superar, pois a que esta do meu lado sempre tem muito trabalho. Preciso com urgência juntar estas irmãs. Tenho pensando em como fazer isso, mas nao é fácil.

Na Próxima quero nascer perto e igual para que todos os meus amores fiquem na vizinhança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário