As novas cédulas de Real foram apresentadas hoje pelo Banco Central (BC). Elas são diferentes das antigas, pois agora tem tamanho difereciado para imitar o Euro, visual mais limpo também copiando o Euro e alguns novos recursos de segurança contra falsificações. O Ministro Guido Mantega afirmou que as mudanças foram possíveis devido a uma modernização da Casa da Moeda.
O governo chama essa nova leva de Segunda Família do Real, pois a primeira tava meio cansada e resolveu tirar umas férias em algum paraíso fiscal. Sabe como é ser carregada em mala, saco, cueca e bíblia cansa. Uma boa hora para falar de cansaço, já que o Governador do Distrito Federal está tirando umas férias em um lugar onde o Sol nasce quadrado.
As novas cédulas devem entrar em circulação ainda esse ano e as notas escolhidas foram R$ 50 e R$ 100, pois segundo o governo são as campeães em falsificação.
Outras desculpas foram dadas para o Real 2010 como "Outro aspecto importante é que o real se tornou uma moeda forte" , disse Mantega. " Além disso, temos que nos preparar para que o real seja uma moeda de curso internacional. Já começa a haver demanda para que seja utilizado fora do Brasil, daí a importância de ser sólida", completou Mantega.
Link: Matéria Original: Valor OnLine: BC e Fazenda apresentam novas cédulas do real
Nenhum comentário:
Postar um comentário